Porque precisamos de um carro

Necessidade de ter um Carro

ter um carroIdentificamos hoje que os carros não são apenas utilizados para o luxo, temos uma necessidade que nos mobiliza a comprar carros melhores e mais confortáveis.

Os transportes públicos são precários e não oferece segurança, conforto e confiança para utilizarmos, isso nos motiva a buscarmos melhores condições de transportes.

Cerca de 1 de 4 brasileiros tem seu veículo, sendo ele novo ou velho, esteja ele estacionado em uma garagem, rodando em uma estrada ou parado.

Mas o carro não é um meio de transporte barato mesmo em meio a todas as necessidades.

A frota de veículos mais do que dobrou, passando de 32 milhões de veículos para 70,5 milhões de veículos, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, carretas e motocicletas. Este número é 121% maior na comparação com a frota que circulava pelo país em 2001.

E tanto carro na rua que as pessoas acham normal passar mais de duas horas paradas no transito.

O educador financeiro Mauro Calil diz que o carro pode ser de primeira necessidade, mas não custo de ter carrofaz sentido ter um segundo carro (aquele para “evitar o rodízio”), como mostra este texto do site Exame.com. Se a família já tem um carro, ela pode pensar em apenas o marido ou a esposa andar de carro e o outro usar táxi. Assim, eles podem economizar mais e em vez de ter dois carros populares, podem até pensar em ter apenas um único carro, mais confortável.

Muitos sonham em ter um carro mais não é um investimento barato, as pessoas possuem dois carros mais não possuem sua casa própria, hoje somos bombardeados pela mídia de mensagens de que ter um automóvel e garantia de tranquilidade e qualidade de vida.

Com o custo alto do combustível temos conforto mais nem sempre a garantia de qualidade de vida, devido aos trânsitos absurdos, valores altos a ser pagos para combustível e muitas vezes para manutenção deste veículo. E preciso se preocupar em onde estacionar seu carro e até mesmo com a segurança de não ter um carro que chame atenção evitando situações de assaltos ou até mesmo sequestro.

Para ter um carro hoje e preciso pensar, colocar na balança e pesar bem as coisas boas e ruins.

E não tocamos no assunto de acidentes, hoje em dia e preciso dirigir por você e por todos que estão a sua volta. Sua segurança deverá estar sempre em primeiro lugar.

Veja mais sobre o assunto assistindo o vídeo abaixo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s